Publicado em Notícias

Regra número 1: Utilizar protetor solar sempre.

Nós, praticantes de esportes ou atividades Outdoor, estamos expostos ao sol boa parte do tempo e não podemos negligenciar o cuidado com a péle afim de evitar o envelhecimento precoce e doenças cancerígenas. Segundo a Dra. Luciana Cattini (http://www.lucianacattini.com.br/), estamos expostos a o que chama-se
a um “estresse oxidativo”: estresse do trabalho, exposição solar desprotegida durante a pratica do exercício, uso de medicamentos inadvertidamente, hábitos alimentares pouco equilibrados. – Afirma.

Diante disto devemos além de usar protetor solar, complementar este cuidado com a alimentação, incluindo alimentos ricos em substâncias antioxidantes e roupas com tratamento contra raios Uv.

Estas substâncias (vitaminas A, C e E) e alguns minerais, como Selênio, Zinco e Cobre, pode ser encontrada em alimentos animais e vegetais. A vitamina está presente nos vegetais que se destacam pelas suas cores vivas alaranjadas. O chá verde é um dos mais importantes alimentos antioxidantes. A vitamina C se encontra em frutas e verduras, origanalmente a não só naquele tubinho que se compra na farmácia, né?. E a vitamina E azeite, oléo de girassol e melão.

A quem diga que para garantir um protetor solar natural, deve incluir nas suas refeições diárias arroz integral, suco de laranja e maça verde. Estes alimentos possuem as substâncias necessárias para manter a sua péle nutrida criando uma “camada” natural protetora, mas não substitui o protetor solar!E acrescenta que uma tacinha de vinho à noite ainda pode ajudar a combater os radicais livres. Para os atletas que evitam o álcool presente nos vinhos, vale uma taça de um bom suco de uva!

Este processo de envelhecimento progressivo está mais visível na péle, mas também ocorre nos ossos e articulações. Então a alimentação rica em antioxidantes garante que além de uma péle mais saudável você tenha uma proteção às ações naturais degenerativas e assim possa praticar por mais tempo a sua atividade predileta.

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

2 comentários em “Regra número 1: Utilizar protetor solar sempre.

  1. Uso sempre protetor mas nisso dos alimentos ainda nao tinha pensado nao… A galera bobea e quando chega a velho reclama que esta cheia de rugas e com a pela toda estragada… não há milagres nao!

    E se bem que umas rugas de expressao fiquem bem, que marcam a nossa personalidade, rugas de exposiçao solar em excesso nao ficam bem não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s