Publicado em Notícias

Atropelamento na Bicicletada de POA

Eu nem queria comentários para o ocorrido em Porto Alegre.  A falta de respeito as pessoas, ao seus semelhantes, aos filhos -para os quais os pais são exemplo-, falta de amor no coração,  individualismo, egoísmo, falta de civilidade. Parafraseando o comentário de uma Senhora em um dos vídeos divulgados,

-“este Cidadão é um Bicho! Um animal, não devia viver em sociedade.”

Este Senhor, ainda responde aos instintos acima da razão. Um espírito inferior! Não pode ser considerado um ser humano. Seres humanos, já passaram pelo patamar dos instintos.  É um bicho! E bicho a gente tranca em jaula quando está fora de controle.

Quem aquele cidadão pensa que é para sair atirando contra pessoas o seu automóvel? Ou para atirar o seu automóvel contra seja lá o que for?

Ele tem prioridade acima de quê? E de quem?

Bem, muito já foi dito em vários sites por ai, e não seria diferente a minha indignação, como pessoa simpatizante a causa da mobilidade urbana.

Seja de bicicleta, skate, a pé, o fato é que precisamos dividir os espaços há muito ocupados por uma minoria e abandonada pelas autoridades.

“O egoísmo e o orgulho matam as sociedades particulares, como matam os povos e a sociedade em geral…”

A este Senhor tresloucado, que não quero nem repetir nem proferir o nome, gostaria que a justiça o obrigasse a pagar seu erro com uma atitude simples. Que ele seja obrigado a se locomover de bicicleta pela Cidade de Porto Alegre durante 3 meses, sem o direito de pegar uma vez sequer um ônibus, um carro ou um taxi. Que ele mesmo seja o exemplo da sua imaturidade e  arrogância. E que depois deste 3 meses venha dar seu relato sobre sua experiência.

A mídia? Esta não me impressiona. Muito comprometida a manter a ordem imposta pelas indústrias: De automóveis, de multas etc etc

Acredito que as pessoas que desejam fazer as outras compreenderem que as vias são públicas e não somente de carros, – e ai leia-se via pública, via de todos, – também não desejam ferir ninguém, nem sobrepor a sua vontade acima dos demais. Por isto mesmo, aos colegas da bicicletada que isto também sirva de exemplo para não agirem da mesma forma: Com violência, arrogância e falta de respeito.

Vá lá cidadão! Vá de bike, quero ver se no próximo engarrafamento vai tentar jogar a sua bicicleta em cima dos carros que estarão a sua frente. Como diz meu amigo  Beto: “Com motor entre as pernas todos são muito machos!”

No Rio nosso apoio será nesta quarta-feira:

http://bicicletadario.wordpress.com/2011/02/28/bicicletada-extraordinaria-apoio-a-mc-poa/

 

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s