Publicado em Notícias

Manual do Ciclista Urbano

Manual de Sobrevivência do Ciclista urbanoBucando melhorar a qualidade de vida nas cidades o ciclismo urbano chegou para ficar.
Numa linguagem  divertida que aborda as dificuldades básicas de quem usa a bicicleta no trânsito, o Manual pretende ajudar o ciclista a se defender na selva urbana e, ao mesmo tempo, estimular o uso da bicicleta na Cidade.
Um livro para quem quer pedalar, mas ainda não sabe bem como. As idéias são para facilitar a vida de todos, ciclistas e não-ciclistas. Os textos e ilustrações são de Sérgio Magalhães. Sergio, faz parte dos pioneiros de iniciativas desta mudança cultural, vislumbrando um futuro com um cenário melhor para as pessoas e para o mundo.
A bicicleta caminha para mudar de status de transporte alternativo para transporte principal. E este é o sonho de muitos de nós que já descobriu as vantagens de usar a magrela para auxiliar nesta árdua tarefa que é se deslocar no grandes centros urbanos.
Muito antes de as ciclovias chegarem Sérgio já fazia tudo de bicicleta, no Rio de Janeiro e em outras partes do mundo e foi assim que ele aprendeu a lidar com os riscos e os prazeres do seu novo meio de transporte.
Assim nasceu a idéia despretensiosa de fazer o Manual do Ciclista Urbano.
Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s