Publicado em Notícias

Pedal no Complexo do Alemão.

Saimos da Pedal2 no Catete e de metrô fomos  até Inhaúma, de lá, subimos a Estrada da Pedreira, pedalando junto à mata entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão. As comunidades pacificadas agora podem receber visitas e promoverem festas e eventos culturais.
E foi com este espírito que fomos recebidos pelos moradores do local, incentivando quem já ia perdendo o fôlego na subida, distraidos no seu futebol, fazendo piada com nossa aparência física de atleta ou de gordinho e apostando quem conseguiria subir e quem ia empurrar a bike na ladeira mais íngrime. Assim fomos descobrindo naquela vizinhança o jeito carioca de curtir o domingo e de receber visitas.
\foto do grupo na Pedreira
Aproveitando uma linda vista da Bahia de Guanabara, da Igreja da Penha, Ponte Rio – Niterói, o caminho após a Estrada da Pedreira e -após a Pedreira- uma trilha leve, sem muitas dificuldades para subir -empurrando claro-. alguns trechos deu pedalar, pois logo depois de alguns kilometros por mata fechada alcançamos o outro lado do bairro -Nova Brasília- onde paramos para lanchar e socializar com os meninos Diogo e Daniel que encantados com as bicicletas não resitiram a dar umas voltas.
Foto Eu e Diogo andando de Bici
O Daniel pedalou sozinho, mas o Diogo, ufa, eu tive que acompanhar: Foi mais difícil que subir as ladeiras da trilha, acreditem, pois criança -vocês sabem- é disposição que não acaba mais.
Na despedida, dei um beijinho no Daniel e aconselhei que ele estudase que sendo assim ele seria o que quisesse quando crescer. Sabe o que ele respondeu? -Quando crescer, quero ser igual a você! Pode?? rs rs
Daniel andando de Bici.
Acordar as 5 da manhã para andar de bicicleta pode parecer programa de índio, mas não, para mim. É sempre uma experiência única. O ritmo das bicicletas nos permite um olhar mais denso sobre as paisagens e as pessoas. A bicicleta aproxima, jovens, adultos, crianças, e está acima de divisões de classes sociais, ou da capacidade física. Não sou atleta, Daniel, mas você ainda pode ser, você -agora- vai ser o que você quiser.
É isto! O Rio de Janeiro tem pontos turisticos além de Copacabana e Cristo Redentor. Ele possui diversos locais lindos e “exóticos” para dar uma volta de bicicleta e isto não inclui só os locais por onde vão as ciclovias.
Grafismo que diz: Vista Panoramica.
Links sobre o Cicloturismo Pedal2 no Alemão na mídia:
Clicoturismo no Complexo do Alemão:
O Dia
O Globo
Fotos de Ana Amélia.

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

2 comentários em “Pedal no Complexo do Alemão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s