Publicado em Notícias

Analisando os velocímetros Velo 8 e Enduro 8.


Utilizei um Velo 8,  quando fiz o circuito do Vale Europeu. O velocímetro Cateye Velo 8 marca a velocidade atual, máxima, média, distância percorrida, distância total (odômetro) e calorias. Mas senti falta da função onde o ciclo-computador permite gravar 2 distâncias, porque o odômetro marca tudo que eu já pedalei, não só a viagem, e no percurso, entre uma cidade e outra, você tem diversos trechos de navegação, com vários pontos que indicam a direção a ser tomada, como pontes, igrejas e etc. O velocímetro Enduro 8 posui função “trip 1? e “trip 2? que me atenderia plenamente neste caso.

Em vez de ficar fazendo contas para navegar é melhor se concentrar naquelas lindas estradas de barro, rodeada de vegetação, rios e cachoeiras ao longo do vale. Enfim nesta planilha do circuito temos a distância total do percurso e a distância dos trechos percorridos entre uma cidade e outra. Então é necessário zerar a cada saída diária, para saber em que direção seguir numa bifurcação,  assim com apenas uma função de distância do Velo 8, fiquei com uma lacuna aberta na navegação. Vale ressaltar que o Circuito é bem sinalizado, marcado por setas amarelas onde há diferentes caminhos a seguir, não tem como se perder, o máximo que pode acontecer e você pedalar uns kilometros a mais se houver distração.

Para navegação em trilhas de cicloturismo, para marcar a distância em quilometragem dos seus passeios, para aferir a velocidade empregada nas decidas,  para auxiliar nos seus treinamentos, invista num ciclo-computador.

Serviço:
Manual on-line do Velo 8

Site do Cateye:
http://www.cateye.com

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Um comentário em “Analisando os velocímetros Velo 8 e Enduro 8.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s