Publicado em Notícias

COMEÇA O PRIMEIRO TOUR DO RIO DE CICLISMO

Atletas de diversos países se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 28/07, na praia da Barra, para disputar o primeiro Tour do Rio de ciclismo. A largada foi na Praça do Ó, no posto 3, de onde os 130 competidores partiram para completar a primeira etapa da prova, de 164 quilômetros, até Angra dos Reis.

– A parte mais difícil deve ser a terceira etapa, que pega 14 quilômetros da serra de Itaipava –avaliou David Leite Silva, campeão estadual em 2009 e atual líder do ranking no Rio. Segundo ele, a prova vai ajudar a estimular o ciclismo no estado e, com isso, elevar o nível técnico das competições.

– No Brasil, o Sul tem mais tradição no esporte. E os europeus são muito bons – disse, ressaltando que a competição é positiva para que o ciclismo carioca ganhe destaque nas Olimpíadas de 2016.


Atleta se prepara, na Praia da Barra, para a largada do Tour do Rio de ciclismo – Foto: Cris Isidoro

Do exterior vieram equipes de Portugal, Itália, Argentina e Espanha, como é o caso da WWR, com seis competidores. Um deles, o basco Joseba Antonio, estava ansioso por conhecer o trajeto.

– É a primeira vez que corro no Rio e não sei o que me espera. Não vi nada. Cheguei e vim direto para a largada – disse o espanhol, que já disputou competições em toda a Europa, em Cuba, Peru e Marrocos.

– Minha vida é uma bicicleta – afirmou, animado.

Dos Estados Unidos vieram seis atletas especiais. Diabéticos, eles batizaram a equipe com a classificação da doença: Type One (Tipo 1).

A chegada do Tour será domingo, no Aterro do Flamengo. Ao todo serão percorridos 780 quilômetros passando por cidades como Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio. Durante a corrida, a velocidade dos atletas, numa ladeira, pode chegar aos 100 quilômetros por hora.
Fonte: http://bit.ly/9zoKEb

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s