Publicado em Notícias

Travessia Petrópolis x Teresópolis

Esta travessia é a mais clássica das caminhadas brasileiras, cruzando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e percorrendo 40 quilômetros nas cristas das montanhas. Os aspectos mais notáveis deste Parque Nacional estão justamente reservados à imponência do seu relevo, representado por monumentos naturais de extrema beleza.

Estas montanhas são reveladas aos caminhantes desde Petrópolis, avistando o Garrafão, o Escalavrado e os Castelos do Açu, até Teresópolis onde se pode visualizar a Pedra do Sino e o Dedo de Deus, símbolo do montanhismo brasileiro. A vegetação predominante no Parque é a Mata Atlântica, onde habitam espécies raras de árvores e por onde circulam diversos representantes da fauna brasileira, como quatis, pacas, macacos e aves. Rios e cachoeiras descem a montanha coberta pela mata tropical com ótimas oportunidades para um banho refrescante e observação privilegiada de uma flora rica em bromélias e orquídeas. Pela noite, a observação das estrelas e nebulosas torna-se a atividade mais encantadora.

Detalhes: http://www.trilhasdorio.com.br

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s