Publicado em Notícias

Passeio de Bicicleta na Vista Chinesa.

A Vista Chinesa, é um Mirante em estilo oriental a 380 m de altura da cidade. Localizada no Parque Nacional da Tijuca, a maior reserva natural em região urbana do País, é um dos diversos pontos turísticos da Cidade de onde se pode apreciar a sua singular beleza natural.
Seu  nome tem origem na época de D. João VI quando ali os chineses foram empregados, trazidos da China (Macau) para desenvolver a lavoura do arroz. Depois do fracasso da lavoura, estes foram aproveitados na construção da estrada.  Nesta mesma época era iniciada a vinda dos plantadores do chá de D. João VI.

Com este passado da região povoada pelos Chineses, explica o porquê da Prefeitura (Pereira Passos, 1903) ter encomendado o projeto, ao arquiteto Luis Rey, uma construção em argamassa copiando o bambu. Anos mais tarde, denominando este pavilhão de “Vista Chinesa“.

Endereço: Parque Nacional da Tijuca – Estrada da Vista Chinesa – Alto da Boa Vista
Passeios de Bicicleta
Os  grupos de passeios se encontram aos sábados na Padaria Século XX, pelo Jardim Botânico -Horto, depois da Vista esticam até a Mesa do Imperador -recanto utilizado pela família Real para descanso durante as viagens- Alto da Boa Vista e Paineiras.

**Antençao **
A subida é pesada, desaconselhável para iniciantes. Se for sua primeira vez leve alguém disposto a caminhar com você até lá em cima.

PS: Então, comece logo a treinar para poder fazer este passeio que é simplesmente inesquecível.  Você pode se surpreender com uma “nativa” na subida, enquanto estiver aplicando todas as suas forças,  e a moça -numa bicicleta sem marchas e com cadeirinha de bebê- te ultrapassar sem o menor sinal de esforço. Não acredita? Vá lá ver!

É isto.

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

4 comentários em “Passeio de Bicicleta na Vista Chinesa.

  1. Olá! Gostaria de saber como é a subida da vista chinesa, ou melhor, se dá para treinar com speed. Nunca me arrisquei a subir porque não conheço o local. Ah, quantos km de subida??
    Obrigado

    1. Oi,
      Tem muita gente que sobe de speed sim, mas a subida é muito, muito forte. Eu aconselharia fazer um reconhecimento. Se não der para pedalar tudo, a gente sobe conversando a pé, e vai sentindo como é. Na primeira vez eu fui assim, com uma bike de Aco, muito pesada e pouco condicionamento. Depois, acostuma, é pouco a pouco, vc deve saber.

  2. Pessoal, a Vista está fechada há uns 10 dias para limpeza e ninguém sabe quando vai ser aberta. Tem PM na guarita pela subida do lado do Jardim Botânico então pra subir só antes da 6 da matina quando a guarita está abandonada. Quem souber quando abre mande notícias.

    Abs,

    Samuel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s