Publicado em Notícias

Minha Caloi e meu Personal Biker.

Ah… Eu tenho você não tem… que coisa mais infantil! Quer coisa mais infantil que adorar bicicleta?
“Não esqueça da minha Caloi!”, vai dizer que você não andou espalhando este recado pela casa nos idos anos 70, para “aperriar” seu pai e ele finalmente comprar uma bicicleta para você?
Pois é, eu também fiz, mas só depois de alguns anos descobri que meu pai não sabia ler. Bem, mesmo assim ele me deu uma… Caloi não!. Mas uma bicicleta reformada que mais parecia uma Inglesa Philips. A primeira bike a gente não esquece! (Perdoe W.Olivetto, mas o sutiã eu juro que não me lembro como era.)
E agora além da Caloi eu tenho um Personal Biker e você não tem!

Mas o que será um personal biker? Me perguntem!


Ora, ora, é um “professor pessoal de pedal”. Ele me mostra com todo seu conhecimento e experiência adquirida em anos de passeios, excursões e pedaladas pela cidade, todas as “manhas”, técnicas e regras para pedalar no trânsito, tudo dentro das novas leis que estão no novo Código Nacional de Trânsito. Bicicleta agora faz parte do trânsito, respeite!

Além disto o meu amigo Roberto Dias, faz um trabalho genial e inédito de mapeamento de rotas, Cicloturismo, Expedições à Pedal pelo Brasil e todo um estudo de impacto de pessoas e sua mobilidade para: uma empresa, um grupo ou uma cidade. Projetos de qualidade de vida para garantir um futuro mais cheio de vida e de Ar.

Parabéns!

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

4 comentários em “Minha Caloi e meu Personal Biker.

  1. Olá,
    Gostei muito do site, muita coisa legal para quem gosta de pedalar.
    Estou abrindo um hortifruti na minha cidade e no projeto haverá uma lanchonete com um cardápio diferenciado para praticantes de atividade física. Quero montar um espaço para formar um grupo do pedal.
    Gostaria de receber algumas idéias.
    ATT
    Hugo Martins

Deixe uma resposta

