Publicado em Notícias

Japonês percorre 150 mil quilômetros de bicicleta em 11 anos.

Daisuke Nakanishi partiu em julho de 1998 do Alasca, pedalou por 130 países e terminou a viagem em Osaka
Fonte: Japão / EFE

Ele completou uma viagem de bicicleta que levou 11 anos. Ele percorreu 150 mil quilômetros e passou por 130 países dos cinco continentes.
Daisuke Nakanishi partiu do Alasca, em julho de 1998, com 28 anos de idade, atravessou os EUA com uma bicicleta até o México. Ele seguiu pedalando pela América Central até atingir o Panamá, nove meses depois, em abril de 1999.
Depois viajou para o Peru e tomou um avião de Lima a Estocolmo, capital da Suécia, percorrendo o norte da Europa até agosto de 2000.
A seguir foi para a África e viajou durante mais de um ano pela costa oeste do continente africano, sempre de bicicleta.
Os destinos seguintes foram a Austrália, a Nova Zelândia e a Argentina, este último visitado em junho de 2003.
Completou 100 mil quilômetros de viagem em 2006 na Lituania, depois foi para a Rússia, Georgia e sul da Europa.
Nakanishi, retornou à África e América do Sul e, finalmente, seguiu para a Ásia, chegando a cidade de Osaka, sua meta final, alguns dias antes de completar 39 anos de idade.
Durante a viagem de 11 anos, ele trocou 82 pneus, 15 correntes e cinco pedais de sua bicicleta, além de consertar mais de 300 peças.
Entre os episódios mais marcantes durante a longa viagem foi ter conhecido Pelé, em Santos, além de ter passado uma noite em uma prisão da África do Sul, aceitando o convite de um policial para se proteger da chuva.
Entre as experiências mais complicadas estão os dias que passou em Tíflis, durante o período de hostilidade entre a Rússia e a Georgia, em 2008, quando a região foi bombardeada por aviões russos.
“O mais valioso bem que ganhei durante minha viagem são os amigos que fiz em todo o mundo”, afirma Nakanishi, que espera visitas de amigos da Espanha e da Polônia.
Agora o objetivo do aventureiro é encontrar um trabalho “normal”, enquanto escreve e dá palestras sobre suas experiências.
Conheça o site de Daisuke:
http://www.daisukebike.be/

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

2 comentários em “Japonês percorre 150 mil quilômetros de bicicleta em 11 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s