Publicado em Notícias

De cara e alma nova

Durante o ano de 2007, o Grupo Pedalar Faz Bem, foi a entidade que mais me forneceu material para as minhas viagens ciclísticas. Com muita sensibilidade, prazer e verdade, meus posts nasciam com um compromisso natural de troca e amizade. Neste percurso me envolvi demais com os interesses dos componentes do Grupo e me expus, coloquei minha cara a tapa para defender alguns desejos destes simpáticos pedaladores. Desta feita, desandei meu lado jornalístico para uma conduta mais comercial, pois me sentia na obrigação de retribuir ao apoiador o seu esforço. Assim o blog passou a ser um produto de imagem muito confusa. As pessoas diziam “nosso Blog”… “do Pedalar Faz bem”, eu virei a Sylvia da loja “tal”. Não!
O Blog não pertence ao Pedalar Faz Bem, nem ao seu apoiador, e eu não sou “de lugar nenhum”, “sou de ninguém”, ninguém tem a propriedade sobre o que falo, sobre o que sinto. Meu compromisso é com a verdade. Se alguém faz algo em prol da bicicleta do ciclismo, do ciclo-turismo, ou contra estes, seja com interesse comercial ou não, devo, na minha função ética de jornalista citar. E por estar me sentindo limitada na minha função de comunicar, a partir de setembro realizei um inventário pessoal e estou reformulando as características do Blog.

Ainda citando Oscar Wilde
As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma.
Oscar Wilde

Não tenho nenhuma intenção ou pretensão para o Blog. Aqui, desabafo com meus amigos, falo deles, falo da sua relação com a bicicleta.

É isto, amigo ciclista! Obrigada pelo seu precioso tempo e sua illustre visita.

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Um comentário em “De cara e alma nova

Deixe uma resposta

