Publicado em Notícias

Ir de bike é fácil, difícil e ter onde guardar

Curso aos sábados na Av Presidente Vargas, não deixei de pedalar. Mas tive que deixar a bike na casa de amigos no Catete e seguir para o curso de ônibus. Isto porque naquela região não há um so lugar para guardar a bike enquanto se assite as aulas ou se faz compras no SAARA, por exemplo. Uma das pistas da larga Avenida fica fechada servindo de estacionamento aos carros, com os devidos “flanelinhas” a catar os seus trocados, os estacionamentos pagos, todos fechados, e nem um local para amarrar a magrela.

Acredito que muitas pessoas aderir-ia a idéia de se locomover de bike, se, pelo menos, tivesse um incentivo destes. O que já seria um bom inicio para desafogar o trânsito.

Se locomover de bicicleta é provar de liberdade. Ir e vir, num raio de 4 a 5 km seria muito mais fácil, se os lugares estivessem preparados para receber-nos. Nós, estes pobres sonhadores com ideologia européia.

Aliás, este estacionamento é danado… onde foi mesmo que ele colocou a bicicleta? Será que vai reconhece-la?

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s