Publicado em Notícias

Estrada Real Marco Zero

Minha primeira vez na Av. Brasil, não há nada de prazeiroso pedalar por lá. É só o caminho necessário a ser percorrido para chegar na Av Washington Luiz. Acompanhei o Thiago, que pedala forte mantendo de 30 a 35km/h a sua MTB. Ainda estava escuro quando chegamos a Penha para encontrar o Alexandre. Velocidade média 27km/h para mim até hoje nada foi tão rápido.

Estrada Real Marco Zero

A visita ao marco zero da estrada real e as ruínas da Estrela foi o grande charme do passeio a Petrópolis, onde no caminho fomos surpreendidos por uma revoada de gansos, mas recepcionados por uma figura raríssima chamada Brasil. Sr. Brasil: um humilde e corajoso morador local, que nos recebeu com uma boa água gelada e palavras de incentivo, além de seus conhecimentos sobre a região.

– “As fotos ( mato, ruínas, rio ) são (plagiando o Sebastião) de “um trecho do Caminho Novo da Estrada Real, que ligava a baixada fluminense (Porto da Estrela) com Petrópolis. Lá em Estrela, no fundo da Baía de Guanabara, ainda podem ser vistas as ruinas do armazem, da igreja e do cais de atracamento”. Depois, fotos da Estrada Velha de Petrópolis, que tem início em Imbariê, Piabetá, Inhomirim.” (Denise)

Serra verde imperial

Subimos a Serra Verde de paralelepípedos, sombreada e ladeada por mata atlântica. Mesmo com os 14 km de subida, conseguimos uma velocidade média de 17km/h dos 126Km pedalados. A descida pela estrada nova é só alegria. De casaco é claro porque o “ar condicionado na serra” é forte.

Dia 22/06
126km total
Max 51km (segurando a onda)

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

5 comentários em “Estrada Real Marco Zero

    1. Olá bravos amigos, lindo lugar, lindo também o esporte… Só não é mais maravilhoso pq o lugar está cheio de ladrões CUIDADO, pois as autoridades do local, se fazem de cegos ao problema e convivemos com ladrões que invadem as casas e roubam tudo. Somos pessoas simples e ainda assim perdemos o pouco que temos.
      Desejo paz e harmonia!!
      bjs

    1. Este BLOG não agencia a Fazenda Tucano. Os Telefones são: Tel: (21) 2779-4506 Tel: (21) 3767-7635 Tel: (21) 2779-4506 , não se esqueça de mencionar o nosso site “””OGIRO – Loucos por pedal”””

      FAZENDA TUCANO:Felliperusty@hotmail.com.
      – Se precisarem de agenciamento para passeios de até 15 pessoas para a fazenda , entre em contato com Felipe: Felliperusty@hotmail.com. – disse felipe por email.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s