Publicado em Notícias

Cobrança no Cristo é ilegal!

Segundo texto veiculado no então ex-blog do Cesar Maia, cobrança seria ilegal e não tem apoio da Igreja Católica que não cobra para visitação aos seus santuários.

“1. Mal passaram algumas semanas da vitória do Cristo do Corcovado entre as sete maravilhas do mundo e o IBAMA decidiu cobrar a entrada ao Cristo do Corcovado.

2. A Igreja Católica -responsável pelo Santuário- não foi consultada e -na palavra de seu Cardeal- é radicalmente contra. Foram feitos investimentos no local por duas empresas privadas, pela Prefeitura e pela Fundação R. Marinho, e hoje as pessoas idosas, ou portadoras de deficiência, em função da escada rolante e dos elevadores- têm acesso ao local. A Prefeitura do Rio gere e mantém.

3. Esta decisão do Ibama fere o direito sagrado de acesso ao Cristo do Corcovado, sem pagar nada, como ocorre em todas as suas igrejas, monumentos e símbolos. O Cardeal e a Igreja Católica não foram sequer informados e estão radicalmente contra esta cobrança.

4. A Prefeitura do Rio já notificou ao Ibama, dando prazo de 60 dias para que o Ibama -com o dinheiro que vai arrecadar- mantenha e dirija os equipamentos.

5. Tal oportunismo do Ibama deveria ser respondido pelo Ministério Público Federal com uma ação judicial que obste tal cobrança, por absurda, ilegal e regressiva. Que a Ministra do Meio Ambiente ou mesmo o presidente Lula interrompa imediatamente a agiotagem do Ibama. ”

Fonte:

Cobrança de entrada do Corcovado pelo IBAMA é ilegal

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s