Publicado em Cicloturismo

Grajáu – Barra de Guaratiba

Barra de Guaratiba, conhecida pelos seus pescadores, mangue e a restinga de Maranbaia. Guaratiba significa, na língua tupi-guarani, “uma grande quantidade de garças (guará=garça;tiba=advérbio de quantidade). E os lindos pássaros brancos de pernas longas ainda enfeitam a paisagem do local. No manguezal é possível fazer passeios de barco.

passeio_barco.jpg
Botes que fazem passeios pelo manguezal (21-24100617)

O Reconhecimento de percurso feito no feriado dia 21/03, registrou um pedal muito forte, com 134km e três subidas pesadas. Eu e o companheiro William começamos pela subida forte da Grajaú-Jacarepaguá, cuja descida registrou máxima de 62km. Após percorrer Estrada dos Bandeiras e do Pontal, enfrentamos a subida da Grota Funda, pegamos a estrada velha a direita para fugir do trânsito. Encantadora vista do mangue e a oferta de carangueijos na estrada. O retorno pela Estrada do Joá, Niemeyer e Zona Sul.
Total de 7 horas de pedal.

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s