Publicado em Rio Bikers

Reveillon no Corcovado

O desafio começou às 20hs quando nos encontramos no Posto. O sol já tinha baixado mas ainda havia luz. Subimos o Alto da Boa Vista em 35 minutos. Fizemos uma pausa para abastecer as garrafinhas na bica do Colégio Santa Marcelina e partimos para o objetivo: Corcovado!

Com a lanterna Cateye ligada e o pisca vermelho na traseira fui abrindo caminho no breu da mata para os outros 3 colegas – Calmira, Dudu e TomZé. Durante o percurso, cortei muita teia de bichos e o silêncio era quebrado por uma sintonia de sapos e insetos.

O início do desafio Calmira quase foi tomada pelo medo, mas a companhia e a força dos companheiros nos dá coragem para seguir. Eu procurei estar sempre com a mente aberta e na direção do Cristo que era nosso objetivo neste dia. E nesta escuridão total, parecia que eu pedalava acima do chão, levitando, voando, porque era necessário usar todos os sentidos para me manter equilibrada na subida e naquela penumbra total, onde não se vê nada a frente, nada aos lados, abaixo. Somente a pouca luz aberta pelo farol a frente, com a orientação da marca da faixa branca no asfalto que em alguns trechos ajuda muito na navegação.

Chegamos ao Mirante das Paineiras às 21:40hs para contemplar o coração que desenha a lagoa e acolhe a árvore do Bradesco.

lagoa-rodrigo-freitas.jpg

Se a cidade tem um coração? Tem, aqui esta ele. É este. Maravilhosa!

No Corcovado a missa começara às 22hs e chegariamos a tempo de acompanhar as orações e vígilia pela paz. O Cardeal Dom Eusébio Scheid abençoou a cidade.

missa76.jpg

Chegamos ao Corcovado às 22:45hs, e fomos recebidos pela tropa da Força Nacional, onde um dos soldados nos confessou sua paixão por bicicleta. Enquanto saboreávamos as frutas que levamos para nossa seia, estouramos o Champagne do TomZe, e confraternizamos e comemoramos a chegada até o Corcovado. Amarramos as bikes na grade e subimos até os pés da estátua onde acompanhamos as orações e assistimos ao espetáculo dos fogos em toda a cidade.

A começar por Copacabana que iniciou a queima 1 minuto antes da meia noite.

fogos-copa.jpg

A foto não é muito nítida, mas vale com registro da festa vista do alto do Corcovado.

Era possível ver também os fogos em toda a cidade e em alguns pontos balas traçantes cruzavam o céu. Triste imagem de uma dura realidade da cidade.

Aos pés do redentor oramos por paz para todos os nossos irmãos.

calmira079.jpg

Calmira e eu aos Pés do Redentor.

Feliz 2008, com muita PAZ, Fé e preservação do meio ambiente. Vamos dar valor a vida, vamos dar valor a natureza, vamos respeitar e nos aproximar dos nossos semelhantes e dos seres animados e inanimados da natureza. Vamos respirar! Vamos conservar. Vamos viver!

É isto!

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s