Publicado em Notícias

Secretaria de Transportes lança projeto para estimular uso da bicicleta no Rio

Publicada em 26/11/2007 às 23h54m Fonte:

http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2007/11/26/327329957.asp

Jornal Extra Algumas pessoas usam a bicicleta como meio de transporte - Foto de arquivo de André Coelho / O Globo

RIO – A Secretaria estadual de Transportes lançou hoje a campanha “Vá de bicicleta que é bom para você e para o Rio”, durante o workshop internacional sobre planejamento e implementação de sistemas cicloviários integrados ao sistema público de transportes no Instituto Pereira Passos, na Zona Sul do Rio.

Segundo a secretaria, o estado tem a segunda maior rede cicloviária da América Latina, perdendo apenas para Bogotá, na Colômbia: são quase quatro milhões de bicicletas, mas 2% da população as utilizam como meio de transporte.

– Temos que copiar exemplos como o da Alemanha, que aproveitou a Copa do Mundo de 2006 para estimular o uso da bicicleta na ida aos estádios e conseguiu elevar em 15% o potencial de mobilidade nas cidades-sede. Com o anúncio da Copa de 2014 no Brasil podemos começar pelo Maracanã – disse o secretário de Transportes, Júlio Lopes.

A secretaria está elaborando o projeto Rio – Estado da Bicicleta, que tem o objetivo de estimular e oferecer condições à população no uso da bicicleta como veículo de transporte. A idéia é que o cidadão saia de casa para trabalhar e estudar pedalando de três a quatro quilômetros até os terminais de ônibus, trem, metrô e barcas, economizando o tempo e a passagem e contribuindo para melhorar a qualidade do ar.

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s