Publicado em Dicas

Postura na Bike

Veja alguns dos principais defeitos de postura sobre a bike:

  • Selim alto demais: faz com que a pedalada fique quebrada e consequentemente, o biker perde eficiência. O ciclista rebola quando visto por trás.
  • Selim baixo demais: Além de não produzir a energia ideal, um selim muito baixo pode acarretar lesões, pois recruta outros grupos musculares.
  • Selim muito para frente: durante a pedalada o joelho passa da linha do eixo do pedal e pode provocar dores no tendão patelar.
  • Selim muito para trás: Pode gerar dores na panturrilha, logo atrás do joelho.
  • Taquinho muito para frente: haverá menos apoio na base do pé do ciclista. Fora do alinhamento do metatarso, há perda de força na pedalada.
  • Taquinho muito para trás: A pedalada passa a ter como base o meio do pé e pode acarretar dores na sola.
  • Taquinho aberto ou fechado: Pode acarretar lesões nos ligamentos cruzados posterior e anterior do joelhos. A maioria dos problemas de ligamento vem de um taquinho mal posicionado.

SERVIÇO

FIT KIT
Paulo Fernandes – Fit Kit e Personal Biker
Avenida Barão de Itapura, 2556 – (Bike Fan)
Guanabara – Campinas, SP
(19) 3242.8629paulofitbike@terra.com.br

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

5 comentários em “Postura na Bike

    1. Amigo, você tem que avaliar diversos fatores desta dor. Onde ela está localizada em que momento do esforço ela aparece. De cara eu indicaria você primeiro tratá-la indo ao médico e depois fazer um bikefit, pode ser várias coisas, selim muito baixo, esforço além da capacidade da sua musculatura e por ai vai!

    2. Amigo, você tem que avaliar diversos fatores desta dor. Onde ela está localizada em que momento do esforço ela aparece.
      De cara eu indicaria você primeiro tratá-la indo ao médico e depois fazer um bikefit, pode ser várias coisas, selim muito baixo, esforço além da capacidade da sua musculatura e por ai vai!

  1. comprei recentimente uma caloi 10 modelo antigo, sempre foi meu sonho, reformei-a toda, no entanto estou pedalando mas estou sentindo dor lombar, sera que é o tamanho da bk que não é compatível com meu 1,62m, o pior é que não tenho com quem tirar duvidas, pois tenho hernia de disco, mas sou amante do pedal não consigo parar que fazer?.

    1. Faça a medição do parafuso da coroa até o inicio do canote, assim dá pra ter uma idéia do tamanho do quadro, dor na lombar é típico de esforço em quadro grande.. mede seu cavalo. veja post de como faze-lo.
      Com este problema de couna, acho melhor você consultar um médico, acredito que o ideal seria uma bike conforto e não speed que deixa a coluna muito envergada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s