Publicado em Notícias

BBicicletário é apresentado em discussão sobre o uso do carro

O Banco do Brasil apresenta nesta sexta-feira, 21, no Ministério das Cidades, o seu Projeto BBicicletário que tem por objetivo a instalação de bicicletários em 500 agências em diversos estados, promovendo a participação do Banco na melhoria das condições ambientais, da qualidade de vida e do alinhamento com as necessidades da sociedade. Na ocasião, o Governo Federal lançará programas destinados a mostrar os benefícios da cidade com tráfego reduzido, a viabilidade as vantagens dos deslocamentos a pé e por meios não-motorizados.

O BBicicletário, mais uma iniciativa a ser incorporada ao Programa de Ecoeficiência,reafirma os valores de ecoeficiência e de responsabilidade social e ambiental declarados pelo Banco do Brasil em sua campanha de posicionamento, validando os preceitos da Agenda 21 e da campanha de sustentabilidade, atualmente em vigor. No evento ministerial, o Projeto será apresentado nas plenárias Bicicleta Brasil e Brasil Acessível, dois programas do Governo Federal.
O dia 22 de setembro foi eleito como o Dia Internacional da Cidade Sem o Meu Carro, data destinada a uma reflexão global sobre a real necessidade do uso de veículo automotivo particular. Sendo assim, o Projeto BBicicletário se insere na discussão sobre a ampliação das possibilidades de mobilidade urbana e o uso de meios alternativos de transporte.

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s