Publicado em Dicas

Alimentação correta para pedalar

A discussão da reunião de cúpula do Grupo Pedalar Faz Bem, no último domingo, foi sobre como se alimentar para suportar longas pedaladas. O Giro fez uma pesquisa em sites de nutricionistas e avaliou a dieta para os competidores. Nós não competimos, mas o esforço de uma pedalada longa chega bem perto no gasto de energias. E lá vão as dicas para uma pedalada longa:

Priorizar a ingestão de carboidratos na véspera. 70% Caboidratos, 30% proteínas.

Hidratar-se adequadamente antes, durante e após a atividade.
A bebida preferencial deve conter carboidratos, na proporção de 6 a 8%, e sódio e potássio, eletrólitos que são perdidos no suor.

O carboidrato é o principal nutriente a ser consumido antes, durante e depois dos treinos e competições. É por meio da sua ingestão que é reposto o glicogênio muscular, rapidamente consumido durante o exercício.

Ter certeza de que as garrafas de água estão cheias na bicicleta ou conhecer quando encontrará o apoio para fazer a reposição de líquidos.

A ingestão de líiquido deve ser feita de 30 em 30 minutos independente de se sentir sede. Quando sentimos sede é sinal que já estamos desidratados.

O abastecimento de alimentos durante o percurso deve priorizar os alimentos fontes de carboidratos, barras, géis e bebidas esportivas. (Power Gel, Carbon Up, Gatorade, )

A ingestão de líquidos após a prova deve ser equivalente a 150% do peso perdido. Por exemplo, a perda de 1kg implica na ingestão de 1,5 litro de líquidos.

O trabalho dos músculos dos braços e das pernas, bem como o da coluna vertebral, é essencial para o equilíbrio e melhor desempenho no esporte. Em consequência deste esforço, o aquecimento e o alongamento dos músculos antes e depois das atividades e de extrema importância para que não sejam provocadas lesões e/ou fadigas.

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

5 comentários em “Alimentação correta para pedalar

  1. Gosto de pedalar aqui em floripa temos lugares marivilhosos para pratica desse esporte maravilhoso sou visiado em bikes des d garoto hoje com 43 anos ainda adoro uma pedalada mesmo sozinho marco meu roteiro e marco sempre meu tempo.Um abraço

  2. Cara!!
    Gostaria de deixar meus sinseros agradeçimentos a vocês pelas informações e esclarecimentos, confesso que so essa publicação sobre alimentação correta para pedalar me mostrou o que eu realmente precisava saber, estou voltando a pedalar e agora profissionalmente e quero me dedicar ao maximo para ser o melhor. Essas informações foram de grande importância para começar meu treino com qualidade.

    Um grande Abraço, Thiago Silva.

  3. estou começando agora na bike,e essas informações foram de grande importacia para mim,estou me dedicando ao maximo e chegarei ao meu obejetivo…valew cara,um abraço a todos!

  4. @juniordantas25 Sou de João Pessoa-Pb aqui temos ótimos trechos para o pedal de estradas quanto trilhas e estradões, boas dicas para nós que curtimos o esporte

Deixe um comentário

