Publicado em Notícias

Ciclistas da baixada – Mountain bike – Paixão e liberdade

Comunidade no Orkut reúne os ciclistas da baixada fluminense com intuito de promover passeios ecológicos e unir os amantes do pedal e da natureza da região.
Segundo o criador da comunidade , Yoshiharu Saito, o foco do grupo está voltado para trilhas e ciclo-turismo de curta distância, sempre em locais que privilegiem o contato com a natureza, com um banho de cachoeira reconfortante, por exemplo.

– A idéia da comunidade “Mountain bike – Paixão e liberdade” surgiu pela observação do comportamento de muitos companheiros de pedal; apesar de numerosos na baixada fluminense, sempre existiu um desconhecido “fator desagregante” levando muitos a sairem sozinhos, diz Saito.

Durante as várias conversas que Saito manteve na comunidade, percebeu que a vontade de todos era de compartilhar eventos e passeios com mais pessoas e com mais frequência. Tudo é novo para todos!

saito-baixada.jpg

Na baixada fluminense existem locais de impressionante beleza cênica pouco ou nada divulgados pelos que em tese seriam os mais beneficiados. Nova Iguaçu já foi palco de vários campeonatos de vôo livre, estaduais e nacional de MTB, etapas de corridas de aventura, etc.

Vá lá, ciclista da baixada não pedale mais só.

Endereço da comunidade no orkut.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7997392

O grupo Pedalar Faz Bem, já me levou ao Parque Municipal de Mesquita, onde pude tomar um banho de cachoeira e apreciar um visual que é um verdadeiro capricho da natureza. Em breve um post sobre este pedal.

É isto!

Anúncios

Autor:

Carioca, Jornalista. MTB 25668/RJ - A idéia: "Um sistema eficaz de transporte contribui não somente à função econômica da cidade mas beneficia também a qualidade total de condições de vida de seus cidadãos."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s