Fazenda Faísca Tinguá

Posted on Updated on

entrada-1102.jpg

Coberta pela Mata Atlântica, a Reserva do Tinguá é uma das mais importantes áreas de proteção ambiental do estado.  Este foi o destino do Grupo ‘Pedalar Faz Bem’  este fim de semana. A Fazenda Faísca recebeu a visita dos nossos habituès de longa distância.  A saida com atraso não desanimou a galera que pedalou sob o sol forte de 8 da manhã às 10:40hs.  53Km, do Engenho de Dentro até o destino em Tinguá.

Fomos recebidos pela Turma da Baixada que já estava de saída para esticar o pedal até outra Fazenda, de onde -segundo eles-, a vista é espetacular. Podendo estender os olhos em grande parte da baia de Guanabara e de onde dá para ver áté o Cristo Redentor. Nosso amigo Saito nos fez o convite para acompanhá-los seguido da pergunta:
– Onde vocês deixaram o carro?
– Como assim carro? Nos chegamos pedalando!
Infelizmente não foi  possível aceitar o convite desta vez.

Tudo explicado, seguimos rumo a fazenda onde um café da manhã, meio morno, mas não menos delicioso, ainda nos esperava: Mingau, Qualhada, Bolos, Frutas e um Café… Que café!!! Ficamos sem saber o segredo do café tão delicioso. Seria ainda produção da região?  Quem sabe da Fazenda São Bernardino, inauguarada em 1875,  que fez história e atualmente passa por uma restauração? Lá era produzido café, cana, farinha, e onde foi usada mão de obra escrava. Mas o proprietário, Paulo César Faísca garante que o sabor é resultado da água pura da fazenda. 

 vaquinha_faisca-1102.jpg

Um banho de cachoeira e um bate papo, enaunto esperavamos nosso líder e amigo Zangão, que desta vez não tomou muito Sol e nem teve pedrinhas no birro da câmara, mas o pneu furado 2 vezes durante o percurso, motivo pelo qual o fez atrasar hora e meia. Raios! Segundo ele teve que comprar uma câmara nova. Onde? Se tava tudo fechado?? Bem, estórias à parte, a realidade foi bem dura, pois voltamos as 14:40 quando o céu se fechou noite se fez, pois os automóveis trafegavam de faróis acesos. Fomos surpreendidos pelo temporal quando anda não tinhamos chegado ao Centro de Nova Iguaçú e tomamos muito banho de lama durante todo o percurso. Uma aventura -como sempre. Pneus furados: Um  em Anchieta e outro em Mal Hermes. Eita percurso mais cheios de buraco e calombo!!

Total de 126Km para mim. Não me peçam para pegar nada no chão, sou capaz de sentar e não levantar mais. Mas mesmo com propostas de voltar de ônibus todos foram e voltaram pedalando!

PS: Ainda estou tirando areia dos tênis e da bike. Parte da roupa foi pro lixo! É claro que não tem foto da chuva!! O celular não é à prova d’ água.

É isto!

About these ads

6 thoughts on “Fazenda Faísca Tinguá

    mirian said:
    21 setembro, 2007 às 1:16 am

    Quero informações sobre passeios , diárias e preços

    sylvianeta responded:
    21 setembro, 2007 às 10:22 am

    Amiga Mirian,

    O nosso site refere-se a passeios de bicicleta. Para falar com a Fazenda Faísca, por favor entre em contato direto com eles.

    A Fazenda Tucano atende no Telefone: 2779-4506 / 3767-7635, não se esqueça de mencionar o nosso site “””OGIRO loucos por pedal”””, quem sabe eles não anunciam com a gente?

      R.Rodrigues said:
      2 julho, 2009 às 3:39 pm

      Conheço só por foto a região de tinguá, gostaria de conhecer pessoalmente, este clima puro, bem como o povo em que vive por ai.

    Paulo said:
    30 julho, 2009 às 4:29 pm

    Oi! achei muito legal a aventura de vocês e gostaria de entrar nessa turma para conhecer lugares incríveis, mesmo de bicicleta.

    alex said:
    25 março, 2010 às 2:09 pm

    oi, gostaria de participor de umas das aventura de voces como faser ?

    leandro said:
    26 outubro, 2010 às 3:02 pm

    Olá , sou de nova iguaçu.E estive pensando a algum tempo em fazer ciclotrismo, porem falta companhia e alguem que me oriente nessas odisseias a pedal .Como posso contactar vcs?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s